Na tarde desta terça-feira (29/05), mais um sinistro. Desta vez, em Carapicuíba (Grande São Paulo) e resultou na morte de um trabalhador vigilante. A ação violenta foi realizada por cerca de quatro criminosos fortemente armados e encapuzados, que atacaram no momento em que os vigilantes do carro-forte abasteceriam os caixas eletrônicos de um supermercado.
Os criminosos já cegaram atirando contra os trabalhadores. Um vigilante foi atingido nas costas, socorrido e encaminhado ao Hospital Geral. Segundo o SindForte-SP o vigilante não resistiu e morreu.
Até quando? Trabalhadores da segurança privada são ceifados em serviço, dilacerando também milhares de famílias brasileiras. A CONTRASP atua diariamente para acabar com esta carnificina e uma reunião com os sindicatos de transporte de valores deve ocorrer na próxima semana.
Trabalhamos diuturnamente para aprovação do projeto de troca de armamentos dos vigilantes, lutamos pela extensão do porte de arma, diminuição do valor transportado em rodovias, além de chamar atenção para o caos na segurança pública que atinge diretamente a segurança privada e a necessidade de mudanças na legislação arcaica que rege o setor.
Contamos com o apoio, união e divulgação de todos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP