A direção do Sindvig Florianópolis está em ação, visitando os locais de trabalho e levando as irregularidades detectadas para a assessoria jurídica da entidade. Segundo o Sindicato, o alerta geral é que muitas empresas estão com o FGTS atrasado, entre diversas outras irregularidades, como o pagamento inferior ao legalmente devido aos empregados de horas extras, comissões, descansos semanais remunerados e terço constitucional das férias.
O Sindicato reforça, ainda, que o trabalhador pode ficar de olho no FGTS. “É possível acompanhar seu saldo de FGTS através dos extratos no site da Caixa na internet, nos terminais de auto atendimento, mediante uso de senha e do Cartão Cidadão, ou por mensagens de celular (SMS), caso tenha feito esta opção no site do banco. Para os mais adeptos da tecnologia, a Caixa disponibiliza o aplicativo FGTS, disponível para os sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone. Não fazer os depósitos do FGTS da maneira correta é infração grave prevista em lei”, explica o Sindicato.
A CONTRASP parabeniza a atuação do Sindicato, reforçando que toda e qualquer irregularidade deve ser denunciada para entidade, que está preparada para defender seus direitos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do Jornal do Sindvig Florianópolis