Na tarde desta segunda-feira (19/11) criminosos atacaram um carro-forte que estava num supermercado em Presidente Roosevel, em Uberlândia (MG). A ação criminosa ocorreu no mesmo dia do ataque a carro-forte na BR-010, entre Paragominas e Ipixuna, no sudeste do Pará.
Foram cerca de cinco criminosos que participaram da ação. Houve troca de tiros e um assaltante morreu na ação. Até quando contaremos com a sorte?
A CONTRASP atua diariamente para acabar com esta carnificina. Entre nossas iniciativas, está o PLS 16/2017 que permite o vigilante portar, quando em serviço, a pistola .40, o calibre 380 e, quando em carro-forte o fuzil 556. O Projeto, fruto de intenso trabalho da CONTRASP em defesa da vida do vigilante, segue para aprovação no Plenário do Senado.
Além disso, lutamos pela extensão do porte de arma, diminuição do valor transportado em rodovias, além de chamar atenção para o caos na segurança pública – que atinge diretamente a segurança privada e a necessidade de mudanças na legislação arcaica que rege o setor.
Contamos com o apoio, união e divulgação de todos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP