Homem foi assassinado no Bairro Meireles, em Fortaleza, nesta segunda. Ninguém foi preso até a noite desta segunda-feira.
Um vigilante foi assassinado a tiros e teve a arma roubada na noite desta segunda-feira (11) no Bairro Meireles, em Fortaleza. Geraldo Luiz foi atingido por pelo menos cinco tiros, de acordo com a Polícia Militar. Ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos tinham intenção de roubar a arma do vigilante para cometer assaltos. Um deles abordou Geraldo Luiz, enquanto o segundo o aguardava em um veículo para facilitar a fuga.
Os policiais fazem buscas nas proximidades e vão utilizar imagens do circuito de câmeras de segurança para tentar identificar os suspeitos.
A vítima chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Segundo o Sindicato dos Vigilantes do Ceará, a maior parte dos vigilantes vítimas de homicídios é assassinada por homens que querem roubar as armas, por isso recomendam que utilizem armas de fogo somente em “último caso”. “[Um cassetete] é melhor que uma arma porque eles tomam as armas”, afirma o vigilante Bruce Veras, que faz a proteção de lojas das ruas do Centro de Fortaleza.