Vigilantes terceirizados, que prestam serviços para a Secretaria de Saúde do Estado nos hospitais da Restauração (HR), Oswaldo Cruz (HUOC), Getúlio Vargas (HGV), Barão de Lucena (HBL) e Otávio de Freitas (HOF) realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira. Depois de interditar a Rua do Sossego, no Bairro da Boa Vista, os trabalhadores seguiram em passeata pelo centro do Recife, passando pela Avenida Conde da Boa Vista em direção ao Palácio do Campo das Princesas.
A categoria protesta contra atraso no pagamento dos salários. Ligados à empresa Rima Segurança, eles alegam que estão há três meses sem receber salários e benefícios, como o tíquete alimentação, férias e horas extras.
Equipes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estiveram no local e orientaram os motoristas a seguir pela Avenida Visconde de Suassuna.
Na quarta-feira passada, vigilantes dos hospitais da Restauração (HR) e Oswaldo Cruz (HUOC) paralisaram as atividades. Por volta das 10h, os trabalhadores que atuam no HR, fecharam o trânsito na Avenida Agamenon Magalhães, nos dois sentidos, em frente à unidade de saúde.
Na semana anterior, os vigilantes do Hospital Getúlio Vargas voltaram a interditar a Avenida General San Martin, uma das principais vias da Zona Oeste do Recife. Na véspera, vigilantes do Hospital da Restauração também realizaram um protesto em frente à unidade de saúde e fecharam o trânsito da Avenida Agamenon Magalhães, no Derby.