Tiroteio entre vigilantes da agência e criminosos matou suspeito do assalto.
Manaus – Um homem, ainda não identificado pela polícia, morreu durante tiroteio ocorrido em uma agência dos Correios localizada na Avenida Francisco Queiroz, Bairro Cidade Nova, Residencial Manôa, zona norte de Manaus. A vítima, segundo informações da Polícia Militar, seria um dos quatro criminosos que invadiram o local para realizar um assalto, porém, acabaram surpreendidos por dois vigilantes do banco que reagiram à abordagem do grupo.
De acordo com o tenente Marivaldo Costa, da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime aconteceu por volta das 12h20, quando o grupo formado por três homens e uma mulher entraram na agência se passando por clientes. “Os dois vigilantes que estavam no local estranharam o comportamento do grupo e perceberam que eles estavam prestes a realizar o assalto. Nesse momento, o tiroteio entre os seguranças da agência e os dois criminosos armados teve início”, disse, salientando que apenas cinco funcionários estavam no local.
Durante o tiroteio, um dos criminosos acabou sendo baleado no pescoço, enquanto outro suspeito levou um tiro em local não especificado pela Polícia. O grupo fugiu, sem levar nada da agência dos Correios, em um carro modelo Renault Clio preto, segundo o tenente.
“Quando os criminosos estavam próximos ao Hospital e Pronto Socorro da Zona Norte Delphina Aziz, eles atiraram o corpo do bandido baleado no pescoço para fora do carro. Ele já estava morto”, disse o tenente Marivaldo Costa. Os outros três suspeitos do crime seguem foragidos até o início da noite desta sexta-feira. A Polícia Federal esteve na agência para iniciar as investigações sobre o caso. O órgão informou que nenhum dos vigilantes ficou ferido no tiroteio.