A Polícia Militar de Alagoas deteve, nesta sexta-feira (16), um grupo que estava guardando armas de grosso calibre em uma oficina mecânica, localizada na divisa dos municípios de Messias e Rio Largo. A suspeita é que as armas seriam utilizadas em roubos de casas, ônibus, caminhões e agências bancárias.
De acordo com o tenente-coronel Silvestre, do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), no local foram presos cinco suspeitos, sendo que dois deles integravam uma quadrilha especializada em cometer crimes. Já os outros três suspeitos foram presos porque estavam sendo coniventes com o porte ilegal de arma como também com as atividades criminosas.
“O restante da quadrilha fugiu porque estava em local fácil de fuga. É um grupo grande. Com eles encontramos armas de calibre 12 e calibre 44. Além disso os suspeitos estavam com um rádio que servia para monitorar a frequência da polícia”, informou o tenente-coronel.
A oficina, que não funcionava apenas como fachada, fica ao lado do Posto Pichilau, próximo a Messias. “A oficina funcionava normal, mas toda equipada com um sistema de videomonitoramento ligado a um computador que servia para vigiar a movimentação de dentro do local”, ressaltou o militar.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Rio Largo, onde serão ouvidos pela Polícia Civil.
Fonte: G1 AL – ALAGOAS – 16/10/15