Continua foragido o vereador Ricardo Henrique Nogueira de Oliveira (PSC), do município de Poço Verde. Com mandado de prisão expedido pela Comarca de Pacatuba, o parlamentar é acusado de fornecer explosivos para uma quadrilha especialista em arrombamentos de caixas eletrônicos de agências bancárias em Sergipe. O delegado Jonathas Evangelista informou que a polícia não tem dúvida sobre o envolvimento do vereador naquela organização criminosa.
No inquérito policial, já concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, o vereador foi indiciado por fornecimento de explosivos, por crime contra a paz pública [formação de quadrilha ou bando], por furto qualificado e crimes contra a incolumidade pública, conforme processo judicial em tramitação na 2ª Vara Criminal, oriundo da Comarca de Pacatuba.
O nome do vereador já está incluso banco nacional de mandados de prisão e será preso, caso seja abordado em alguma parte do país. Conforme o delegado, surgiram comentários que o parlamentar estaria em São Paulo, mas a Polícia Interestadual (Polinter), que já foi articulada em nível nacional pela SSP de Sergipe, ainda não conseguiu localizá-lo.
Segundo o delegado Jonatha Evangelista, o vereador continua amparado por um pedido de licença sem remuneração encaminhado à Câmara Municipal de Poço Verde. Aos ouvidos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), este licenciamento soa como manobra para o parlamentar continuar em fuga. “Isso só demonstra que ele está fugindo e não tem o intuito de se entregar”, considera o delegado. “Significa um descompromisso do vereador e do advogado com a justiça”, enalteceu o delegado.
Fonte: INFONET – SERGIPE – 20/10/15