Cinco bandidos fortemente armados com fuzis assaltaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Cristino Castro, a 595 km de Teresina, na madrugada desta quinta-feira(29). Na fuga os suspeitos levaram o vigilante como refém.
De acordo com a polícia, os homens utilizaram bananas de dinamite para explodir o cofre da agência. “Eles entraram no banco todos encapuzados por volta de 1h30 da manhã, renderam o vigilante e explodiram o cofre. Mas segundo o gerente, eles não levaram nada, pois o dinheiro estava em outro cofre”, disse o tenente Edilson Sousa, da 2ª Companhia de Polícia Militar de Bom Jesus.
Bandidos estavam armados com fuzis (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Antes de sair do banco os suspeitos ainda disparam vários tiros de fuzil na porta da agência. “Eles fizeram um verdadeiro estrago e ainda levaram o vigilante como refém por três quilômetros, quando o soltaram em uma estrada, no caminho para a cidade de Alvorada do Gurgueia”, contou.
Segundo a polícia, os suspeitos ainda colocaram grampos para furar os pneus das viaturas, na BR-135, que liga a cidade de Cristino Castro a Bom Jesus para dificultar a ação dos policiais.
“No momento do assalto nossos homens foram acionados e começaram as buscas, no meio do caminho uma viatura teve o pneu furado por vários grampos que estavam na BR”, contou ainda o tenente Edilson Sousa.
Os suspeitos fugiram em direção à cidade de Colônia do Gurgueia. Homens da Força Tática de Bom Jesus e do Bope estão fazendo rondas à procura dos assaltantes.
Fonte: G1 PI – PIAUÍ – 29/10/15