Paulo Roberto Soares, há 11 anos na empresa Front, 56 anos, associado ao SindvigRio desde 1999, conseguiu a aposentadoria através do Sindicato, após 39 anos de trabalho – 33 anos corridos com 6 anos de acréscimo pela atividade especial de vigilante. A aposentadoria foi dificultada porque o INSS não reconhecia o tempo especial do trabalhador entre 1983 e 1995. Através do Sindicato, entrou com recurso administrativo e o INSS foi obrigado a reconhecer o seu direito. Esteve no Sindicato dia 17/11 para agradecer o trabalho da advogada Cláudia Góes, que se dedicou ao seu caso desde dezembro de 2014. Recomendou aos demais trabalhadores que tiverem problemas com aposentadoria, a procurarem os seus direitos no Sindicato que está à disposição da categoria.
Disse ele, emocionado, que agradece em primeiro lugar a Deus, e depois ao Sindicato por poder desfrutar da merecida aposentadoria, depois de trabalhar em várias empresas, como a Transegur, Vigberg, Front, entre outras.
Com a aposentadoria garantida, Paulo Roberto tem planos de se mudar para Mamanguape, distrito de João Pessoa na Paraíba. “Agora eu quero qualidade de vida” disse ele emocionado, exibindo o cartão da Previdência Social.
Os interessados em serem atendidos em Direito Previdenciário podem procurar o Sindicato às segundas-feiras, das 13h às 17h.
Fonte: http://www.sindvig.org.br/