Foram 41 ocorrências contra 15 do ano passado, segundo a SDS-PE. Homicídios, roubos a ônibus e crimes contra o patrimônio também subiram.
O número de assaltos a bancos quase triplicou em Pernambuco neste ano. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), foram registradas 41 ocorrências entre janeiro e outubro de 2015. No mesmo período do ano passado, foram 15. Neste mês de novembro, mais quatro agências foram assaltadas, segundo levantamento do Sindicato dos Bancários do estado.
O sindicato confirma os 41 assaltos apontados pela SDS, mas lembra que um banco do Cabo de Santo Agostinho também foi palco de um sequestro em outubro. Com isso, as ocorrências subiriam para 42 nos dez primeiros meses deste ano. No mês de novembro, também já foram registradas outras quatro investidas.
Ainda nesta quinta-feira (19), dia em que o novo comandante da Polícia Militar de Pernambuco tomou posse, a SDS informou que também aumentaram os números de homicídios, roubo a ônibus e crimes violentos contra o patrimônio (CVP).
Segundo a SDS, foram 576 roubos a ônibus de janeiro a outubro deste ano. No mesmo período de 2014, foram 330. Já o número de homicídios passou de 2.801 para 3.188 – são 387 mortes a mais.
O maior aumento foi registrado nos crimes violentos contra o patrimônio, que incluem roubos a estabelecimentos comerciais, transeuntes, residências e automóveis; sequestros e extorsão mediante sequestro. Foram 60.763 ocorrências de janeiro a setembro deste ano, contra 48.212 do ano passado.
Fonte: CENÁRIO MT – PERNAMBUCO – 20/11/15