Uma quadrilha explodiu caixas eletrônicos de uma agência bancária em Apiaí, no interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (3). Durante a ação, os criminosos fizeram reféns e fecharam as principais vias da cidade. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações das policias Civil e Militar, cerca de 20 criminosos participaram da ação, que teve início por volta das 23h30 e durou cerca de 1h.
A quadrilha utilizou dois caminhões para fechar as principais ruas do Centro da cidade e sete moradores foram utilizados como escudo humano. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Walmir Oliveira Barbosa, os homens causaram pânico na cidade de cerca de 25 mil habitantes.
“Durante o assalto, eles trocaram muitos tiros com os policiais. Após explodiram os terminais de caixa eletrônico do banco, eles pegaram os reféns e fugiram em três carros, na direção do estado do Paraná. Eles sitiaram a cidade e a população ficou em pânico”, afirma.
Em depoimento à Polícia Civil, funcionários do banco afirmaram que os criminosos conseguiram levar cerca de R$ 80 mil.
Barbosa explica também que esse tipo de ação é esporádico na região do Vale do Ribeira, mas já tem informações sobre os suspeitos.
“Há anos esse tipo de crime não acontece na cidade. No entanto, temos informações de crimes semelhantes em cidades próximas, no estado do Paraná. Acreditamos que seja uma quadrilha especializada nesse tipo de crime.
Segundo o delegado, os criminosos estavam bem armados durante o assalto, pois a maioria dos disparos foram feitos por fuzis, escopetas e metralhadoras. Dois dos três carros utilizados pela quadrilha foram abandonados durante a fuga e os reféns liberados.
A polícia recebeu informações de que um dos veículos envolvidos na ação está na região norte do Paraná e a Polícia Militar continua a perseguição. O caso foi encaminhado à Delegacia Sede de Apiaí e, até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2015/12/moradores-sao-usados-como-escudo-durante-tiroteio-no-interior-de-sp.html
Fonte: G1 SANTOS – SÃO PAULO – 04/12/15