O vigilante do Colégio Estadual Armando Nogueira, na Estrada Dias Martins, em Rio Branco, foi rendido por homens na madrugada desta segunda-feira (14). Na ação, os suspeitos roubaram o colete balístico e a arma dele e o deixaram amarrado usando apenas uma cueca e a blusa.
Nas imagens é possível ver o momento em que o vigilante consegue se soltar e corre para acionar a polícia.
O G1 tentou ouvir a direção da escola que lamentou o ocorrido, mas não quis gravar entrevista. O contato do vigilante também não foi fornecido pela direção da unidade. A reportagem também tentou entrar em contato com o delegado responsável pelo caso, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.
Casos de invasão a escolas se tornaram frequentes em Rio Branco. Na sexta-feira (11), o Centro de Ensino Especial Dom Bosco, que atende pessoas com necessidades especiais, também foi alvo de bandidos.
As câmeras de segurança do local flagraram o instante em que um homem desce de um carro vermelho e com uma arma ameaça mães de alunos na entrada da unidade. As pessoas se assustam e começam a correr. Por pouco, o suspeito não entra na escola.
A diretora do Dom Bosco, Rosilda Moura, cobra mais segurança. “Foi horrível, crianças chorando e gritando. Todos no sufoco, foi realmente muito triste. Pedimos que reforcem a nossa segurança, estamos instalados em uma área um pouco isolada. Nós funcionários e crianças especiais estamos à mercê dessas ações de bandidos”, destaca.
No dia 7 de dezembro a escola Lourenço Filho, em Rio Branco, também voltou a ser invadida. Os suspeitos cortaram a energia para que não fossem flagrados pelas câmeras de segurança e arrombaram a porta da cozinha. Essa foi a sétima vez que a escola foi invadida. Os suspeitos levaram um botijão de gás e garrafas de água mineral.