Os três criminosos que assaltaram o Banco do Brasil de Nova Pádua aguardaram um dos vigilantes particulares sair para almoçar para agir. Às 11h20min desta segunda-feira, eles pararam um Corsa branco na contramão em frente ao banco e desceram, deixando as portas do veículo abertas.
Os três portavam uma arma longa e duas curtas, usavam luvas e estavam encapuzados. Com uma marreta, eles quebraram um vidro interno da agência, que separa os caixas eletrônicos da área de caixas e gerência. A ferramenta foi abandonada no local. Eles obrigaram funcionários, a segurança e o único cliente que estava no banco a formar um escudo humano em frente à agência. A vigia que estava no local conta que os criminosos retiraram o colete a prova de balas e a arma dela.
— Passa um monte de coisa na cabeça, é uma situação muito ruim. Tu está ali agora e daqui a pouco pode não estar mais — conta a vigilante, que não quis se identificar.
Os assaltantes conseguiram levar uma quantia não confirmada de dinheiro. Toda a ação durou cerca de 10 minutos. Ao fugirem, eles deixaram uma pistola dentro do banco e luvas. O trio escapou em direção a Flores da Cunha levando uma funcionária, que foi liberada em seguida sem ferimentos. A Brigada Militar faz buscas pela região.
Fonte: PIONEIRO – RIO GRANDE DO SUL – 18/01/16