Criminosos usaram um maçarico pra arrombar dois caixas eletrônicos de uma agência bancária em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os assaltantes conseguiram fugir com o dinheiro. Só nos primeiros dias desse ano, a polícia já registrou cinco casos como esse na Região Metropolitana, como mostrou o RJTV nesta quarta-feira (20).
Os cartazes nas portas avisavam aos clientes que a agência estava fechada, mas não diziam o motivo. Dois caixas eletrônicos foram arrombados no fim da madrugada, os ladrões usaram um maçarico e conseguiram fugir antes da chegada da polícia.
A polícia ainda não pegou as imagens das câmeras de segurança e o banco não sabe o quanto foi levado das máquinas.
Pendotiba e Guadalupe
No dia 2 de janeiro, bandidos explodiram os caixas de uma agência em Pendotiba, Niterói. A explosão também danificou o teto e quebrou os vidros da agência. Três dias depois, em Guadalupe, Zona Norte do Rio, o roubo foi num mercadinho, mas não com dinamite. Os ladrões usaram uma retroescavadeira para arrancar a porta da loja, derrubar as prateleiras e abrir caminho.
Depois, prenderam o caixa eletrônico em um caminhão com um cabo de aço e arrastaram pra tirar o dinheiro. Eram pelo menos dez criminosos, que fugiram de moto para o Complexo do Chapadão.
São João de Meriti
No dia 13 de janeiro, criminosos armados usaram uma retroescavadeira pra arrombar a porta de um supermercado, em São João Meriti. Eram 3h e para a dificultar a chegada da polícia, os criminosos renderam motoristas e atravessaram os carros, bloqueando a rua.
O alarme do mercado tocou e PMs cercaram o local. Houve tiroteio e uma pessoa acabou baleada. Os assaltantes conseguiram fugir com dois dos caixas eletrônicos.
Anchieta
Menos de uma hora depois, um outro ataque, em Anchieta e, mais uma vez, uma retroescavadeira foi usada para arrombar o caixa eletrônico de uma farmácia na Rua Alcobaça, numa das entradas do Complexo do Chapadão.
São Cristóvão
Um dia depois, os criminosos usaram um caminhão pra arrombar a porta de aço desta farmácia, em São Cristóvão. Pelo menos, desta vez, os ladrões fugiram sem levar nada. Os números deste mês já são maiores do que os de janeiro de 2015, quando houve quatro roubos a caixas eletrônicos. No total, no ano passado, 27 caixas foram arrombados.
Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/01/criminosos-usam-macarico-no-rj-para-roubar-mais-um-caixa-eletronico.html
Fonte: G1 RIO – RIO DE JANEIRO – 20/01/16