A polícia do Paraná desarticulou uma quadrilha que roubava bancos e aterrorizava os moradores de cidades pequenas. Eles não se intimidavam e usavam até retroescavadeiras para chegar ao dinheiro. Ao todo, 21 pessoas foram presas.
Duzentos policiais civis e militares cumpriram os mandados em sete cidades da região. Em Mauá da Serra, um assaltante reagiu ao cerco e acabou morto.
Fabiano de Jesus Pereira Ortiz era um dos chefes da quadrilha, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Os outros presos foram levados para Londrina.
O material apreendido mostra o poder de fogo e de organização da quadrilha. São drogas, armas, munição e muito dinheiro. As cédulas estavam manchadas com a tinta usada nos dispositivos de segurança dos caixas eletrônicos.
Os assaltantes usavam explosivos para detonar os caixas e quando a dinamite não funcionava, eles adotavam uma outra estratégia. Assista ao vídeo com a reportagem completa e veja como eles agiam no centro da cidade usando retroescavadeiras roubadas.
Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/hora1/noticia/2016/01/policia-do-pr-desarticula-quadrilha-perigosa-que-usava-retroescavadeira.html
Fonte: G1 HORA 1 – PARANÁ – 22/01/16