Crime aconteceu nesta quarta-feira (11), no Centro de Narandiba. Bandidos ainda usaram tinta em spray para pintar as lentes das câmeras.
Dois caixas eletrônicos foram alvos de bandidos na madrugada desta quarta-feira (11), no Centro de Narandiba. De acordo com as informações da Polícia Civil, ladrões invadiram a agência e, com o uso de maçaricos, abriram os terminais e furtaram cerca de R$ 45 mil.
Conforme a Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada, por volta da 1h45, para comparecer à Rua Vereador Antônio Camilo Nogueira, após o alarme da agência disparar. Assim que chegaram ao local, os agentes encontraram os terminais abertos.
“Os ladrões jogaram tinta em spray de cor branca nas lentes das câmeras de monitoramento para que a ação deles não fosse gravada. Entretanto, foram registradas as imagens dos três indivíduos chegando ao local e o momento em que um deles sobiu nas costas do outro para conseguir pintar as lentes das câmeras”, afirmou.
Esta é a segunda vez em que bandidos utilizam maçaricos para abrir caixas eletrônicos. “Da outra vez, os criminosos cobriram a porta de vidro que dá acesso à rua com tapumes, mas hoje [11] os bandidos apenas pintaram as lentes das câmeras. Não há testemunhas, pois os moradores não escutaram barulhos”, ressaltou a polícia.
Diligências são realizadas para localizar os suspeitos. “A gerente da agência foi até o local e filmou o trecho em que mostra os ladrões no ambiente, porém, já solicitamos o CD com a filmagem completa para termos mais nitidez das imagens. Com base nisso, vamos manter as investigações até chegar aos suspeitos”, esclareceu a Polícia Civil.
Um terceiro caixa eletrônico, que não foi alvo dos ladrões, continua funcionando. Segundo a polícia, como não houve danos na estrutura do prédio, a agência está funcionando normalmente.
Santander
O G1 solicitou um posicionamento à instituição financeira responsável pelos terminais danificados, o Santander. O banco informou que “confirma o furto na agência localizada à Rua Vereador Antonio Camilo Nogueira, nº 437, em Narandiba”. Além disso, o Santander salientou que está “colaborando com as investigações policiais”.
FONTE: G1 Presidente Prudente