Policiais militares prenderam um homem de 25 anos quando este tentava invadir a agência do Correios localizada na Avenida Getúlio Vargas, centro de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (22). Identificado como Douglas Almeida Santana, o jovem acabou apanhado enquanto buscava se esconder em um bar localizado em uma rua paralela, mas o escape foi frustrado pelos policiais.
Era perto das 3h30 da madrugada quando um vigilante ligou para a Polícia informando que avistou três homens dentro do prédio onde fica a agência do órgão federal com ferramentas típicas de arrombamento. Dito e feito, os PMs encontraram duas marretas, dois pés de cabra e duas chaves de fenda ao lado de um cofre com sinais da ação criminosa, mas não encontraram ninguém mais lá.
As forças de segurança saíram então em rondas pela região central. Foi quando conseguiram perceber um dos supostos assaltantes no bar Luciu’s do Caju, localizado na paralela rua Cândido Mariano. Ao ver que era atrás dele que os policiais estavam, Douglas tentou correr. Sem sucesso, foi rapidamente cercado, imobilizado, algemado e preso.
Levado à Central de Flagrantes, confessou a tentativa de roubo na agência bancário-postal e que tinha como comparsas outros dois homens, mas os identificou apenas pelos nomes de guerra — Jota e Matos. Os dois teriam, como ele, escapado correndo do lugar e se embrenhado na escuridão das ruas do centro velho.
Guarnições da PM saíram à procura deles, mas ninguém mais foi localizado ou preso.
O caso agora está sob investigação da Polícia Federal. As imagens do circuito interno de segurança do lugar serão analisadas e utilizadas para possível identificação dos demais.
AVENIDA DO CPA — Na madrugada anterior (domingo, 21), quem foi invadida e roubada foi a filial da Drogaria América localizada na Avenida do CPA. O assalto só foi descoberto quando o gerente chegou de manhã e encontrou a fechadura arrombada.
FONTE: DIÁRIO DE CUIABÁ