Funcionários ficaram feridos e dizem ter sido agredidos ao intervir em briga.
Rapazes estavam com canivete, facão e machadinha, diz polícia.
Dois vigilantes, um de 34 anos e outro de 36 anos, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficaram feridos depois de uma confusão em uma estação da companhia em Mogi das Cruzes. A briga foi na noite de domingo (11), na Estação Estudantes.
Um grupo de jovens – formado por dois rapazes de 16 anos, um de 17 anos, outro de 18 anos e dois de 21 anos – estava na Estação Estudantes quando começou uma confusão no interior de um vagão. De acordo com os vigilantes, eles foram interceder e os rapazes os atacaram com socos. Apesar disso, o grupo conseguiu embarcar em outra plataforma. No entanto, eles foram detidos na Estação de Jundiapeba.
Na delegacia, os jovens admitiram que discutiram, mas negaram ter agredido os vigilantes. O grupo contou que voltava de um acampamento. Com os jovens a polícia apreendeu um canivete, uma machadinha e um facão. Uma representante do Conselho Tutelar esteve no DP e os adolescentes foram apresentados na Vara da Infância e Juventude.
Um ato infracional por lesão corporal, localização e apreensão de objeto e ato infracional por porte de arma foi registrado para os adolescentes. Já para os maiores registrado um termo circunstanciado de lesão corporal e porte de arma.
Ninguém ficou preso.
FONTE: G1 Mogi das Cruzes e Suzano