O agricultor Luis Carlos Rubi estava nos fundos de casa, tratando os porcos, quando ouviu um estrondo e o chão tremer ao lado da BR-280, em Araquari, no Norte do Estado.
Era o começo de um dos momentos mais tensos da vida dele e da mulher. O casal mora ao lado da BR-280, exatamente no ponto onde o carro-forte da empresa Brink’s Segurança e Transporte de Valores ficou tombado depois de ser assaltado.
— Ouvi a batida muito forte e corri para ver o que era. Mas não dava pra contar. Foram uns cinco minutos de tiros. Muitos tiros de todos os lados e gente correndo e gritando — disse o agricultor.[
Um dos vigiantes que estava no carro-forte ainda correu para dentro do mato ao lado da casa de Rubi. Os outros ficaram deitados em uma vala ao lado da rodovia, se protegendo dos tiros.
— Os assaltantes pararam os dois lados da estrada para ninguém passar. Mas a polícia chegou rapidinho. Foi um terror — disse o agricultor.
Houve troca de tiros entre os bandidos, os seguranças do carro-forte e a polícia . Um policial e os quatro vigilantes que estavam no carro-forte ficaram feridos.
FONTE: Portal DC