Vítima conversava com um amigo na porta de casa quando dois homens anunciaram o assalto. Caso aconteceu no bairro da Torre
Um vigilante de 34 anos foi assassinado, na noite dessa quarta-feira (26), por demorar a entregar celular a uma dupla de assaltantes que o abordou na porta de casa, no bairro da Torre, em João Pessoa.
A vítima conversava com um amigo quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e anunciaram o assalto. O amigo teria entregado o celular rapidamente, mas o vigilante ficou em estado de choque por alguns instantes.
Um dos criminosos teria descido da moto para exigir novamente o aparelho. Já com o celular em mãos, o bandido teria dito que “não estava ali de brincadeira” e disparado tiros contra o vigilante.
A vítima ainda chegou a entrar em casa para pedir ajuda e foi socorrida em um carro particular para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 21h, segundo boletim da unidade.
Segundo a Polícia Militar, três jovens e um adolescente foram detidos na manhã desta quinta-feira (27) suspeitos de terem participado do crime. Eles são do bairro de Tibiri II, em Santa Rita, e vinham sendo acompanhados pelo Núcleo de Inteligência do 7º Batalhão. Um dos suspeitos é foragido da cadeia pública de Mamanguape.
“Eles moravam em Santa Rita e vinham à capital todos os dias, em horários diferentes, para cometer assaltos, mas nesta quarta-feira conseguimos interceptá-los na entrada do bairro do Cristo Redentor, onde provavelmente eles iriam agir”, informou o sargento Gilmar Maia.
Os quatro suspeitos foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel.
Fonte: Portal Correio