Segundo corporação, homem confessou participação no crime. Com ele foram apreendidas armas, munições e explosivos.
A Polícia Militar prendeu, na sexta-feira (11) em Minaçu, região norte de Goiás, um dos suspeitos de participar da explosão de um carro forte em Campinaçu. De acordo com a PM, com o homem foram apreendidas duas armas, um fuzil e uma carabina, além de centenas de munições de vários calibres de uso restrito e material explosivo.
A prisão aconteceu na tarde de sexta-feira no povoado de Buriti. O roubo aconteceu na quinta-feira (10) na GO-241. Segundo a polícia, criminosos fortemente armados explodiram o carro-forte e fizeram pessoas que passavam pelo trecho da rodovia reféns. Conforme a corporação, ao ser preso o homem confessou participação no crime. A PM procura pelos outros integrantes do grupo.
Um dos reféns, um jovem que passava pela estrada em direção a Minaçu, relatou no dia do crime que um homem armado o obrigou a parar o carro.
“Não tinha nem como dar meia volta. Me mandou deixar atrás do carro, mas mudou de ideia e falou para eu ajudar a catar o dinheiro que estava espalhado. Eram três criminosos armados e os três seguranças que estavam no carro forte”, contou.
O jovem disse que não chegou a sentir medo e procurou manter a calma durante todo o tempo. O rapaz relatou ainda que um casal que também passava pelo local foi rendido e o motorista, obrigado a recolher as notas de dinheiro.
“Eu fiquei catando o dinheiro uns cinco, oito minutos. Depois disso, eles fugiram dando tiro para cima. Eu perguntei para os seguranças se tinha alguém ferido, se precisavam de ajuda, eles falaram que não, então eu fui para a cidade mais perto e avisei a polícia”, completou.
Fonte: G1