Na manhã de sábado, dia 11, por volta de 9h30, na BR 101, em Sombrio, sul do estado, a Policia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com o Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil de Criciúma apreenderam um Citröen∕C4 Lounge envolvido em tentativa de assalto a banco em São João Batista.
Durante a madrugada, a PRF havia emitido um alerta às suas bases operacionais, informando a fuga de elementos envolvidos em tentativa frustrada de assalto ao Banco do Brasil.
Com a finalidade de encontrar os envolvidos, policiais rodoviários realizavam fiscalização no quilômetro 422 da BR 101, em Araranguá, quando foram avisados, por policiais civis do SAER, que o veículo envolvido estava próximo.
Os agentes da PRF passaram a realizar acompanhamento conjunto com o SAER até o quilômetro 436 da BR 101, em Sombrio, onde o carro, com placas de Caxias do Sul, foi abandonado.
Os ocupantes do C4 evadiram-se, deixando, além do automóvel, farto armamento, dinamite e roupas que seriam utilizadas no assalto.
Segundo o diretor da Deic, delegado Adriano Krul Bini, a Divisão de Roubos e Antissequestro (DRAS) já investigava os bandidos. “Policiais da DRAS investigavam há algum tempo quadrilhas especializadas em roubos a caixas eletrônicos com uso de explosivos e armamento de guerra”, afirma.
Relembre o caso
A Polícia Civil, através da Divisão do DRAS e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), evitou um assalto na madrugada de sábado, dia 11, entrando em confronto com oito assaltantes, fortemente armados, em frente à agência do Banco do Brasil, em São João Batista.
Três assaltantes morreram no local, um assaltante ficou ferido, dois policiais atingidos (mas não correm perigo de morte) e os outros criminosos fugiram em dois veículos
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Fonte: RC.AM