Um deles foi baleado durante o tiroteio e está internado no Hospital da Japuíba, em Angra dos Reis
Angra dos Reis – Cinco homens, fortemente armados, trocaram tiros com um policial militar na madrugada desta quarta-feira (08). Um deles foi baleado e está internado no Hospital Municipal da Japuíba, sob escolta da PM. O tiroteio foi durante uma tentativa de explodir um caixa eletrônico, que fica numa lanchonete, que funciona no Posto Shell, no bairro Bracuí.
Os assaltantes já tinham rendido funcionários e clientes, quando o policial chegou para tomar café no estabelecimento. Ao ser abordado, o PM reagiu e passou a trocar tiros com os bandidos. Houve gritaria e corre-corre. O policial não se feriu e conseguiu fugir. Os assaltantes atiraram e acertaram o pneu e a lataria do carro do PM.
– Em seguida, os bandidos roubaram dois carros que estavam próximos ao local do tiroteio e levaram o comparsa baleado que, certamente, devem ter o deixado no hospital. Outros integrantes do bando fugiram na lancha – disse um PM.
Antes da troca de tiros, os integrantes da quadrilha chegaram a danificar o caixa, mas não levaram dinheiro porque o caixa era novo e estava vazio.
Os outros comparsas fugirem numa lancha, levando R$ 200 que estavam no caixa da lanchonete. A embarcação foi encontrada abandonada no bairro Camorim Grande, também em Angra do Reis.
O caso será investigado pelo delegado titular da 166ª DP (Angra dos Reis), Bruno Gilaberte. O policial suspeita que os assaltantes sejam os mesmos que, na madrugada do dia 2 de dezembro do ano passado, tentaram explodir caixas eletrônicos instalados no Estaleiro da Brasfels, no bairro Jacuecanga.
Na época, os bandidos chegaram a invadir o local e desligar a energia elétrica, mas não conseguiram detonar os aparelhos e fugiram em seguida numa lancha pelo mar. A fuga aconteceu quando os bandidos observaram a aproximação de viaturas da PM. Antes da fuga, os assaltantes colocaram fogo em dois carros que foram utilizados para chegar ao estaleiro. De acordo com a polícia, os homens renderam os vigilantes levando celulares e carteiras, incluindo os vigilantes do estaleiro, que não estavam armados.
Outra explosão a caixa eletrônico em Angra dos Reis ocorreu no dia 23 de fevereiro de 2016. Dois aparelhos que ficavam dentro de uma mercearia na Rua Santinho Marques, no bairro Monsuaba, foram detonados. Na ocasião, os criminosos queimaram ainda um carro no Morro do Vai Quem Quer, também no mesmo bairro. A tentativa de roubo aconteceu menos de uma semana depois de outro crime idêntico, na Vila da Petrobras, onde um caixa eletrônico do LF Supermercados também foi explodido.
Fonte: Diário do Vale