Além do caixa, a explosão causou danos na agência do Banco do Brasil da avenida Guilherme Ferreira
Um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil da avenida Guilherme Ferreira foi explodido na madrugada de ontem. Apesar dos danos causados à unidade bancária, não foi levado dinheiro, mas militares do Grupo Antibombas da Polícia Militar de Belo Horizonte se deslocaram a Uberaba para verificação da existência ou não de explosivos não detonados. O local foi isolado e assim permanecia até o fechamento desta edição, e também o trânsito, no trecho entre as ruas José de Alencar e Doutor Ludovice, ficou interditado no sentido centro-bairro até o início da tarde.
De acordo com testemunhas, por volta de 3h da madrugada de ontem, pelo menos dois homens teriam entrado na agência, cometeram o crime e fugiram em um Toyota Corolla preto. Mesmo depois da chegada de viaturas policiais, mais duas explosões foram verificadas no local.
Por volta de 12h, dois sargentos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Belo Horizonte verificaram o local e constataram que a explosão foi causada por artefato improvisado, também conhecido por “bomba caseira”. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e constatou que o cofre do caixa eletrônico danificado não foi rompido, o que leva à conclusão de que não houve furto de dinheiro.
Além do caixa, a explosão causou danos diversos no saguão onde fica instalado. De acordo com a gerência da unidade, assim que o local fosse liberado, a instituição iria analisar a possibilidade de promover os reparos para a retomada do atendimento aos clientes o mais rápido possível.
Fonte: JM Online