Documento foi protocolado dia 8 de fevereiro. Presidente do sindicato esteve em Brasília nesta última semana para agilizar o processo, resultado poderá sair em até 60 dias
O SINDFORTES esteve em Brasília, no dia 16 de fevereiro, para agilizar a análise do pedido do registro sindical da entidade. No dia 8 de fevereiro, o sindicato protocolou na Justiça um mandado de segurança contra o Ministério Público do Trabalho Emprego (MTE).
“O jurídico está confiante no resultado. Outros sindicatos do segmento de transporte de valores entraram com mandado de segurança e já conseguiram o seu registro sindical”, disse Wildson Damacena.
O registro garante ao SINDFORTES representatividade legal em qualquer órgão público. Além de poder assinar convenções coletivas e entrar com demandas trabalhistas de forma coletiva. O resultado do processo poderá sair em até 60 dias. Desde 2011, o sindicato avança na luta pela ampliação dos direitos da categoria. E o registro sindical é mais uma ação para melhorar a vida dos trabalhadores.
“O sindicato vem representando a categoria com muita responsabilidade e transparência e a cada ano estamos avançando mais. Nós acabamos com o banco de horas e conseguimos o maior reajuste salarial do Brasil no segmento de transporte de valores“, completou o presidente.
Com o registro, o SINDFORTES consagrará definitivamente a sua legalidade representativa do segmento e a luta para ampliar, ainda mais, os direitos da categoria continuará.
FONTE: http://sindfortes.com.br/