A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Segurança Privada, vem a público alertar a categoria quanto a usurpação da representação da categoria por oportunistas que tentam alavancar projetos individuais, iludindo os trabalhadores e o segmento.
Estamos acompanhando páginas, canais e perfis de supostos trabalhadores da segurança privada que crescem em cima de ilusões e falácias. Frases de efeitos, discursos populistas, são suas principais armas para enganar a categoria.
Projetos inconstitucionais, com um verniz de que estão sendo encaminhados e serão atendidos por autoridades pipocam aos montes em ano eleitoral, dando uma roupagem de seriedade e compromisso com a categoria, quando de fato, a intenção é apenas manipular e enganar a categoria.
Nosso alerta é para que não sejam enganados e ludibriados: pesquisem; consultem esses perfis; consultem a viabilidade das propostas; investiguem essas pessoas; são vigilantes??; qual a empresa? Qual cidade? Qual história?
Quem tem compromisso com a categoria, tem que ter compromisso com a verdade. A internet é uma excelente ferramenta, tanto para descobrir verdades, quanto para propagar mentiras, seja vigilante e antes de acreditar e replicar, pesquise e se informe.
Nem tudo que reluz é ouro e a categoria deve estar sempre vigilante.
À direção
Arquivo em PDF:ALERTA AOS VIGILANTES