Na tentativa de desmobilizar a categoria de Goiânia a CNTV incita a violência entre trabalhadores em Goiânia.
Logo após a publicação do Edital de Assembleia convocando os vigilantes de Goiânia para escutar e decidir sobre a proposta de aumento salarial na data base de 2015(atrasada) e 2016. Negociação que estava em curso com o Sindicato Patronal e a FITV – Federação Interestadual dos Vigilantes, que tem a legitimidade na base daquela região. A CNTV através de seu Assessor, Nelson Santos convoca alguns trabalhadores para agredir os presentes na assembleia que se realizará no dia 12/12/2015, as 9H no SESI da Cidade de Goiânia.
A CONTRASP vem a publico repudiar todo e qualquer ato de violência contra os trabalhadores e seus dirigentes sindicais. A incitação à violência proferida no áudio em que circula pelas redes sociais, nos mostra que o desespero tomou conta de quem não tem legitimidade moral, legal ou politica para falar em nome dos trabalhadores da segurança privada no Brasil.
Não compactuaremos com o crime e a violência, não nos acovardaremos com as mentiras e as ameaças feitas contra os trabalhadores e os dirigentes sindicais que realmente estão interessados em resolver a questão salarial dos vigilantes de Goiânia.
Ninguém tem o direito de usar a força física ou incitar a violência contra sua própria categoria. Todos têm o dever e o direito de nos proteger e proteger o outro com o que nos faz ser Seres Humanos: o uso da PALAVRA.
A CONTRASP através da PALAVRA repudia e informa que toda e qualquer violência que venha a ser cometida, será de inteira responsabilidade daqueles que incitaram tamanha covardia.
Apoiamos a FITV, pois esta Federação não tem medido esforços para solucionar o conflito instaurado em Goiânia e principalmente para conceder o aumento salarial atrasado, em decorrência de atos irresponsáveis como este e inúmeros outros cometidos pela CNTV.
Convocamos todas as nossas federações e sindicatos da base aliada para se fazerem presentes em Goiânia, no dia 12/12/2015 as 9H, para demonstrar nosso apoio e principalmente para demonstrar o nosso repudio através da nossa manifestação de PAZ e RESPONSABILIADADE para com os vigilantes de Goiânia.
João Soares
Presidente