O Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) encontrou na noite desta quarta-feira (25) um depósito de armas de grosso calibre no bairro Jardim Tamoio, em Campinas (SP). A corporação buscava por um possível roubo de carro, quando encontrou o depósito em uma casa. Três homens foram presos suspeitos de participar de quarilha especializada em roubo a bancos e carros fortes, inclusive a um mega-assalto no início do mês quando uma quadrilha levou dinheiro de uma empresa da transporte de valores.
Foram apreendidos cinco fuzis, balas que furam carros blindados, munições, dezenas de cartuchos, bombas de gás lacrimogêneo e uma granada de uso exclusivo das Forças Armadas. Com os suspeitos também foram encontrados 12 coletes à prova de balas, rádios comunicadores, capuz, luvas e roupas falsificadas da Polícia Federal.
“O material estava escondido em diversas partes da casa. Inclusive dentro de uma moto tinha material ilícito escondido. Tinha no sótão, no guarda-roupa de uma criança que mora na casa, no guarda-roupa deles e em vários locais”, afirma o tenente do Baep Antunes Ribeiro. Visite nossos parceiros – líderes em calçados da moda!
A polícia chegou até os suspeitos após uma denúncia de roubo de carro. Um homem foi preso em Vinhedo (SP) suspeito de estar envolvido com a quadrilha.
“Ele admitiu que realmente era um amigo dele que tinha pago para ele deixar esse veículo lá, a uma quantia de R$ 200, isso era um fato costumeiro”, conta o tenente, que em seguida encontrou os outros suspeitos.
Ligação com roubo a empresa de transporte de valores
A polícia não descarta que a quadrilha agia na região de Campinas e no Sul de Minas Gerais e que o grupo tenha ligação com um assalto a uma empresa de transporte de valores em Campinas, no começo deste mês. Neste roubo, foram usadas armas pesadas e uma porta foi explodida para entrar. Testemunhas contaram que cerca de 20 pessoas chegaram armadas atirando com fuzis e metralhadoras.
Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2015/11/pm-de-campinas-acha-arsenal-e-balas-que-perfuram-ate-carros-fortes.html
Fonte: G1 CAMPINAS E REGIÃO – SÃO PAULO – 26/11/15