Um grupo de mais de 15 homens explodiu uma agência do Banco do Brasil no município de Gentio do Ouro, na região Centro-Norte da Bahia. De acordo com a delegacia local, a ação aconteceu por volta das 1h30.
Ainda segundo informações da polícia, o grupo chegou a cidade em dois carros – uma Hillux e uma Strada – e em algumas motocicletas. Enquanto um grupo se dirigiu para a agência do Banco do Brasil, outro grupo efetuou disparos em frente a residências de alguns policiais e nas sedes da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido – CIPE/SA.
Conforme a polícia, os bandidos usaram dinamite para explodir os caixas eletrônicos e o cofre interno do banco, mas não conseguiram levar o dinheiro. A ação inteira durou cerca de 20 minutos. Após perceber que não conseguiriam levar o dinheiro, os bandidos fugiram pela estrada que leva ao distrito de Mirorós.
Durante a fuga, os bandidos queimaram o Strada para impedir que uma perseguição policial. Ninguém ficou ferido durante a ação. Ainda segundo a polícia, a agência ficou completamente destruída.
A polícia realiza buscas para encontrar os bandidos, mas até o final da tarde desta quarta-feira ninguém havia sido preso.
Fonte: CORREIO 24 HORAS – BAHIA – 16/12/15