A rotina de ataques a caixas eletrônicos de bancos, especialmente nos fins de semana, teve continuidade na madrugada deste domingo, 16/08, no bairro Camobi, em Santa Maria. Uma agência do Banrisul teve pelo menos um equipamento eletrônico danificado ao ser arrombado com maçaricos. Os criminosos conseguiram fugir com o dinheiro, cuja quantia não foi informada.
Nova Petrópolis
Na madrugada de sábado, havia sido a vez da agência Banrisul na Rua Rui Barbosa, no Centro de Nova Petrópolis. Bandidos abriram um buraco na parede de um prédio vizinho e tentaram entrar no cofre do banco. Para retirar o pedaço da parede, a Polícia acredita que os criminosos utilizaram uma máquina usada em obras de construção civil. Uma senhora que trabalha na limpeza do prédio viu o dano e avisou a polícia, mas os ladrões já haviam escapado. Em fevereiro deste ano, ladrões já haviam tentado chegar ao cofre, quebrando uma parede a marretadas, mas não obtiveram sucesso e fugiram.
Insegurança pública
“Com a precarização da segurança pública imposta pelo governo Sartori, as agências bancárias e os trabalhadores do setor são um alvo cada vez mais frequente”, diz o presidente do SindBancários, Everton Gimenis. “A polícia muitas vezes não dispõe sequer de gasolina para atender as ocorrências na hora, e a gente sabe que a Brigada Militar e a Polícia Civil hoje trabalham com pessoal em número insuficiente”. Ele questiona: “Até onde o governador pretende levar esta política de insegurança pública?”.
Fonte: SINDBANCÁRIOS – RIO GRANDE DO SUL