Um caixa eletrônico aberto com maçarico, outro danificado e a fuga dos assaltantes com uma quantia de dinheiro não informada. Este foi o saldo do ataque a uma agência do Santander na Avenida Carlos Gomes, no bairro Bela Vista, em Porto Alegre, durante a madrugada desta quarta-feira, 18/11.
Alarme
Segundo policiais do 11° Batalhão da Brigada Militar, que atendeu a ocorrência, o alarme da agência tocou por volta das 4h da madrugada. Mas quando os brigadianos chegaram ao local, os bandidos já haviam fugido.
Violência em alta
“Esta rotina de ataques a caixas, postos e agências bancárias não para de crescer”, observa o presidente do SindBancários, Everton Gimenis. “Infelizmente, este ano de 2015 está se encaminhando para ser um dos mais violentos no setor em que atuamos, levando riscos para os colegas bancários, os clientes e a sociedade em geral”, diz ele.
Conforme Gimenis, a política recessiva do governo Sartori, com o arrocho salarial e a falta de melhores condições de trabalho para a polícia é um dos fatores que contribui para o aumento da criminalidade em todo o estado.
Fonte: SINDBANCÁRIOS – RIO GRANDE DO SUL – 18/11/15