Após os bombeiros terem terminado o trabalho na agência bancária da caixa, alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (28) na Zona Sul de Porto Alegre, uma equipe teve de retornar ao local pela manhã. Segundo a Brigada Militar, o princípio de incêndio que havia sido controlado após a fuga dos assaltantes, voltou ao local.
Por volta das 10h30, o fogo já havia sido controlado. A fumaça invadiu a Avenida Cavalhada nas imediações do banco atacado, e chamou atenção na região. Não há informações sobre feridos, já que a agência estava isolada em função do arrombamento na madrugada. O motivo teria sido um curto-circuito, mas ainda não há confirmação.
Conforme a Brigada Militar, os assaltantes entraram pela agência da Caixa pelo terreno vizinho, acessando o subsolo do estabelecimento. Em seguida abriram uma parede de concreto e, com um maçarico, furaram a placa de aço do cofre.
Antes de fugir com uma quantia em dinheiro, os assaltantes colocaram fogo na central de monitoramento das câmeras de segurança. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o princípio de incêndio. Testemunhas relataram à polícia que viram ao menos três homens saindo da agência por volta das 2h.
A outra ocorrência foi registrada pela BM na Avenida Edgar Pires de Castro, também na Zona Sul, na madrugada. Não há informações se o dinheiro foi levado, apenas que um caixa eletrônico do Banrisul foi arrombado dentro de um posto de combustíveis. Ninguém foi preso.
Fonte: G1 RS – RIO GRANDE DO SUL – 28/12/15