Quatro fuzis, sendo dois AK-47, um Fal 7.62 e outro de calibre 5.56, além de uma submetralhadora 9 mm com silenciador e farta munição foram apreendidos por equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) e da Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão, na quarta-feira (4).
As armas estavam em um imóvel ocupado por M.V.A.O., conhecido como “Topete”, de 46 anos, na localidade de Altamira, zona rural de Santo Estevão, que fica a cerca de 155 quilômetros de Salvador.
O cooordenador da 1ª Coorpin/Feira, delegado João Uzzun, informou que ele é suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes de bancos e que as armas seriam utilizadas em ações do bando.
“Nós já temos informações suficientes que indicam que ele faz pare de uma quadrilha de roubo a bancos e de estouro de caixas eletrônicos. Esse armamento foi utilizado em uma assalto na cidade de Ponto Novo, na região de Senhor do Bonfim, e vários dos integrantes daquela quadrilha moram na cidade de Santo Estevão. As investigações agora são no sentido de identificar e prender todos eles”, diz o delegado.
Uzzun ainda destacou que Miguel tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Feira de Santana. O material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Assista ao video: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2015/11/armamento-de-uso-restrito-das-forcas-armadas-e-apreendido-na-bahia.html
Fonte:G1 BA – BAHIA – 05/11/15