Ousados, uma dupla de assaltantes renderam na manhã deste domingo (03) um vigilante que fazia a guarda do prédio do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Acre ) localizado em frente ao hospital Santa Juliana no bairro Bosque, tomaram sua arma e ainda arrombaram um caixa eletrônico de propriedade do Banco do Brasil levando uma quantia de dinheiro ainda não contabilizada.
De acordo com o coletado pela polícia, eram por volta das 08h00 quando militares foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo no SENAC e chegando lá encontraram o vigilante algemado na parte externa do prédio.
Ao ser perguntado sobre o ocorrido, o vigilante disse ter sido abordado por dois homens em posse de armas que o fizeram deitar ao chão para que fosse algemado. Em seguida saíram rumo a sala onde funciona o monitoramento interno e subtraíram um drive que eles acreditavam estar sendo armazenado todas as imagens do sistema de segurança, com o fim de não serem descobertos, mas, nem se deram conta de que acabaram levando um equipamento de compartilhamento de sinal de internet ao invés do DVR, onde estão contidas todas as imagens.
Seguros de que não estavam sendo monitorados eles ainda arrombaram um caixa eletrônico de propriedade do Banco do Brasil que fica no interior do prédio e saíram levando uma quantia ainda não contabilizada pelos gestores do banco.
O local foi preservado pelos policiais até a chegada da perícia que passou a manhã no local coletando informações. Todas as imagens das câmeras foram liberadas para serem analisadas pela polícia que já investiga a identificação dos autores.
Fonte: O RIO BRANCO – ACRE – 03/01/16