Na tarde desta quarta-feira (15/08), mais uma investida. Criminosos fortemente armados atacaram um carro-forte da Prosegur na BA-432 entre Canarana e Lapão, na região de Irecê, centro norte da Bahia.
Os bandidos ocupavam dois veículos e abriram fogo contra o carro-forte, que ficou com as marcas dos tiros. Houve troca de tiros com os vigilantes e a investida foi frustrada. Durante a fuga, os criminosos incendiaram um dos carros utilizado na ação.
A Bahia segue como um dos estados mais violentos, com o maior número de ataques a carros-fortes no país, empatado com Ceará, no primeiro semestre deste ano.
Até quando? A CONTRASP atua diariamente para acabar com esta carnificina. Trabalhamos diuturnamente para aprovação do projeto de troca de armamentos dos vigilantes, pela extensão do porte de arma, diminuição do valor transportado em rodovias, além de chamar atenção para o caos na segurança pública que atinge diretamente a segurança privada e a necessidade de mudanças na legislação arcaica que rege o setor.
Contamos com o apoio, união e divulgação de todos!
Fonte: Bom Dia CONTRASP
*Com informações do Portal Bahia Notícias