Os criminosos fugiram e levaram o dinheiro de duas máquinas situadas na Vila Helena
Dois caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal foram explodidos na manhã de domingo (7) por criminosos que fugiram levando dinheiro. Até este domingo à noite, nenhum dos ladrões havia sido localizado. A ação aconteceu na avenida Ipanema, no bairro Vila Douglas Lara, região da Vila Helena, quando os criminosos invadiram uma área comum de estacionamento de um supermercado para furtarem os valores dos caixas. Esse tipo de ação é considerado furto qualificado e não roubo. De acordo com testemunhas, antes da explosão houve disparos de arma de fogo, porém não contra policiais.
Conforme o registrado em boletim de ocorrência, vigilantes do supermercado chegaram ao trabalho por volta das 6h e às 6h26, quando foram abrir os portões do estabelecimento, ouviram uma explosão e tiros na sequência. Com receio do que pudesse ser, os vigilantes não foram até o local, protegeram-se da forma que puderam e chamaram a polícia. Somente com a chegada de policiais militares é que os vigilantes foram checar o que havia acontecido. Foram encontradas diversas munições deflagradas no chão e os dois caixas eletrônicos destruídos.
Moradores das imediações afirmam que houve troca de tiros durante a fuga dos criminosos, porém, não teria sido com a polícia. Esta não seria a primeira vez que as máquinas do estabelecimento foram alvo de danos e furto. A ação da quadrilha foi rápida. O local permaneceu preservado por equipes da Polícia Militar até a chegada da Polícia Técnica. O caso foi registrado no plantão policial norte.