A Polícia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, investiga o roubo de 90 armas do cofre do Fórum do município no fim da tarde deste sábado (19). De acordo com o delegado Amadeu Trevisan, responsável pelas investigações, os três bandidos que chegaram ao local em um veículo Doblô, sabiam exatamente o que queriam. “Eles sabiam o que procuravam, tanto que foram na sala certa para chegar ao cofre com as armas. Tinham informação privilegiada e estamos investigando como conseguiram saber detalhes deste armamento apreendido”, afirmou Trevisan.
Os bandidos renderam os três vigilantes, inclusive o terceiro que estava armado, e conseguiram entrar tranquilamente na sala com as armas. Eles usaram um maçarico para arrebentar o cofre. “Levaram as 90 armas apreendidas em operações policiais e deixaram outras tantas lá. Não sabemos se havia uma encomenda para armas específicas, mas certamente o grupo já tem receptador para o que roubou”, afirmou o delegado.
O fórum fica entre as ruas João Ângelo Cordeiro e XV de Novembro e o local ficou interditado por cerca de uma hora. Os ladrões usavam uniformes de uma empresa de vigilância no momento do crime. As armas estavam apreendidas como provas de diversas ocorrências, inclusive homicídios. Os vigilantes não ficaram feridos.
O delegado Trevisan pede ajuda da população para encontrar os assaltantes ou os receptadores das armas. “precisamos que a população nos avise caso saiba de qualquer pista sobre este roubo ou sobre a receptação deste armamento”. Qualquer informação pode ser repassada pelo telefone 41- 3299 1500, sempre com a segurança do anonimato.
Fonte: BANDA B – PARANÁ – 21/12/15