Eles levaram todo o dinheiro do caixa, computadores e ainda o veículo de um funcionário
Oito homens armados invadiram o prédio da Associação Piauiense de Municípios (APPM), no Centro Administrativo, zona Sul de Teresina, e arrombaram o terminal eletrônico do Banco do Brasil, que funcionava no local. Os criminosos renderam e amarraram o vigilante, levaram os arquivos do sistema de vigilância interna, e ainda roubaram o veículo de um funcionário.
Segundo a reportagem da TV Cidade Verde a ação teve início por volta de 19h desta quinta-feira (21/07), quando parte dos criminosos pulou a grade do estacionamento, rendendo o vigia que estava na guarita. Ele foi mantido amarrado, o tempo todo sob a mira de uma arma.
“Eles chegaram e eu estava jantando. Botaram a pistola na minha cabeça, e eles perguntando onde era que estavam os aparelhos que filmam, eu disse onde estava e um deles foi conferir. Enquanto isso o outro disse que se eu tivesse mentindo, iria morrer”, contou o vigilante em entrevista à TV.
Somente depois de meia hora da chegada do primeiro grupo é que o restante dos criminosos chegou ao local com equipamentos para arrombar o terminal do BB. Eles usaram um maçarico e conseguiram levar todo o dinheiro.
Eles permaneceram por quase uma hora no prédio, sem que fossem pegos. E conseguiram fugir sem deixar pistas evidentes. Até mesmo spray foi usado para cobrir as câmeras de vigilância, evitando que fossem filmados. Ainda não há informações sobre a prisão de suspeitos.
FONTE: Portal 180 Graus