Uma quadrilha assaltou a sede da empresa têxtil Canatiba, em Santa Bárbara d’Oeste, na madrugada de ontem. O grupo atirou contra guardas municipais e fugiu sem conseguir ter acesso ao dinheiro do caixa eletrônico do local. Nenhum guarda ficou ferido. Conforme informações da Polícia Civil, seis ladrões fortemente armados chegaram à empresa, no Distrito Industrial, por volta das 3h, e renderam os dois vigias.
Dois ficaram no carro enquanto quatro entraram na empresa com a intenção de explodir o terminal. Antes, porém, eles tentaram arrombar o equipamento com uma barra de ferro, mas não conseguiram.
Pouco depois da abordagem, os guardas faziam patrulhamento pelo local e foram vistos pelos ladrões que ficaram do lado de fora da empresa. Um deles gritou “a guarda”, e eles passaram a atirar contra a viatura, que fugiu em marcha à ré para aguardar reforços. Quando os guardas voltaram ao local, encontraram somente os dois vigias, que relataram que os bandidos fugiram após a chegada dos agentes.
No local do crime, os guardas encontraram quatro cartuchos de fuzil calibre 7,62 e cinco de revólver calibre 38.
O caixa ficou danificado, mas o cofre do terminal não foi acessado, segundo informações da empresa, que informou também que os vigias não se feriram e que o funcionamento era normal ontem à tarde.
Fonte: PORTAL TODO DIA – SÃO PAULO – 02/12/15