
Carro-forte é atacado em estrada na Serra do RS, e polícia busca suspeitos
Um carro-forte foi alvo de ataque na manhã desta segunda-feira (6) na Serra do Rio Grande do Sul, entre as cidades de Antônio Prado e Flores da Cunha. Conforme a Brigada Militar, os suspeitos conseguiram fugir. As informações preliminares dão conta de que eles não conseguiram roubar o dinheiro.
Policiais estão mobilizados na região para encontrar suspeitos. Na ação, conforme apuração policial, um ônibus com passageiros foi usado pelos criminosos para parar o carro-forte na ERS-122. O veículo foi atravessado na via.

(Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Os assaltantes fugiram em pelo menos dois carros. Ainda não há uma confirmação sobre a quantidade de participantes, mas a políca acredita em cerca de oito.
A informação inicial da polícia, de que pelo menos um ocupante do carro-forte estaria ferido, se confirmou. Conforme o Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Serra, o motorista se machucou quando o veículo tombou na rodovia, na abordagem dos assaltantes. Os ferimentos são leves.
Os integrantes da quadrilha efetuaram disparos de arma de fogo, mas, conforme a polícia, ninguém ficou ferido em função dos tiros.
O pedágio entre as cidades está bloqueado, assim como o trecho onde ocorreu o ataque, no km 108 da ERS-122. Uma equipe de perícia é aguardada para examinar o local, assim como integrantes do Departamento de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, que irá ajudar nas investigações. O delegado Joel Wagner ainda busca maiores detalhes sobre o caso.
Pouco depois das 11h, a Brigada Militar informou que um veículo Toyota Corolla suspeito foi encontrado abandonado no interior do município de Antônio Prado, e em princípio seria clonado. Também será apurado se esse foi um dos carros usado no ataque.