Uma agência bancária de Cariús, a 418 km de Fortaleza, foi arrombada durante o Carnaval. A ocorrência só foi registrada nesta quarta-feira (10), quando os funcionários retornaram ao trabalho. Até a manhã desta quinta-feira (11), ninguém foi preso. O valor roubado não foi divulgado.
Além do dinheiro, os suspeitos levaram duas armas dos vigilantes. “Não foi uma ação rápida. Eles demoraram um pouco, agiram com muita calma. Acreditamos que tinha gente do lado de fora dando suporte. A inteligência das polícias está investigando para obter pistas”, descreveu o policial. “O alarme disparou na segunda-feira. A central entrou em contato com a gerência, mas não deu certeza da ocorrência, depois não entrou em contato, então só tomamos conhecimento do fato na quarta-feira”.
Ainda segundo o inspetor, a ação em Cariús foi semelhante a um roubo a banco registrado no município de Farias Brito no fim de janeiro. “O modus operandi foi muito parecido, e são cidades muito próximas. Pode ter relação e está sendo apurado”, acrescentou.