A Contrasp em reunião realizada nesta manhã (14) com a Fenavist, juntamente com as Federações conseguiram chegar a um consenso sobre a jornada 12×36, que deve ser mantida. O debate a respeito da jornada foi positivo e está contemplado dentro do Projeto de Lei 4230 que trata do Estatuto da Segurança Privada, que se aprovado transforma a 12×36 em Lei tendo suas particularidades negociadas dentro das Convenções Coletivas de Trabalho.
O texto do relatório final do PL 4230, que regulamenta a segurança privada no País tramita em regime de prioridade e deve ser votado ainda nesta-feira (16) às 14h. Se aprovado na comissão especial, segue para análise do plenário.
Positivo nos queremos mudar para melhor e manter um salário digno e sempre lembrar que muitos colegas se foram e nunca mais vao voltar.que nao fiquem no esquecimento. ..
Boa tarde,
Companheiros acabar com a 12×36 e um retrocesso e um tiro no pe das empresas, e que estão só vendo a redução de um homem e pensam que vão reduzir custo fazendo isto, mas quando colocarem na ponta do lápis, eles iram ver que não compensam acabar com esta jornada que caiu no gosto de todos os trabalhadores inclusive do setor operacional das empresas.