Duas agências bancárias foram assaltadas nesta segunda-feira (7) no Grande Recife. Durante a tarde, a agência do banco Itaú do bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi assaltada; um dos criminosos já foi preso. Pela manhã, a agência do banco Santander do Largo da Paz, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, foi alvo de bandidos. Ninguém ficou ferido. Até agora, foram registrados 49 assaltos a banco em Pernambuco, segundo o Sindicato dos Bancários do estado.
O sindicato informou que a ação no Itaú de Jaboatão dos Guararapes foi praticada por pelo menos seis homens, por volta das 16h. Eles entraram desarmados e renderam os vigilantes – um deles foi agredido. A arma foi roubada durante a ação, mas recuperada em seguida pela PM. Na saída, um dos suspeitos foi baleado, preso e encaminhado ao 6º Batalhão da PM. Os outros assaltantes fugiram de carro. A quantia roubada também não foi informada.
A agência estava lotada no momento da investida, mas não há registro de feridos. A mesma unidade do Itaú já havia sido assaltada neste ano.
Já a agência do banco Santander do Largo da Paz, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, foi assaltada no fim da manhã. Segundo a Polícia Militar, seis homens chegaram ao local de moto e abordaram os vigilantes do banco. Os assaltantes fugiram após a investida e ninguém foi preso.
No momento do roubo, havia clientes no estabelecimento, mas não houve feridos. Segundo o sindicato, os homens também entraram na agência desarmados; a PM informou que eles conseguiram roubaram dois revólveres e um colete à prova de balas dos seguranças, além de uma quantia em dinheiro não informada dos caixas eletrônicos.
Tanto o Santander como o Itaú Unibanco confirmaram os assaltos desta segunda-feira. As duas empresas também disseram que estão colaborando com as investigações policiais e prestando informações necessárias às autoridades.
Em menos de um mês
A mesma agência do Santander havia sido arrombada em novembro. Na ocasião, a polícia informou que os assaltantes teriam pulado o muro de um estabelecimento vizinho, uma antiga barbearia desocupada, e quebrado a parede lateral do banco. Três dos dez caixas eletrônicos foram destruídos e foi roubada uma quantia em dinheiro não informada.
Fonte: G1 PE – PERNAMBUCO – 07/12/15