Na madrugada da última sexta-feira (21/07), mais um companheiro perdeu a vida em serviço. Desta vez, a investida ocorreu no Ginásio de Esportes da Candangolândia (DF), local em que o vigilante Carlos Carvalho Pereira, 51 anos, cumpria plantão e foi morto a tiros por bandidos.
Os criminosos invadiram o ginásio, derrubaram o portão e roubaram o carro do vigilante. O veículo roubado foi encontrado no Setor de Oficina da cidade pela Polícia Civil (PCDF).
Neste momento de tristeza, a CONTRASP se solidariza com os familiares e companheiros, reafirmando a sua luta diária em cobrar das autoridades maior segurança aos profissionais vigilantes, que arriscam diariamente a vida para a nossa proteção.
Ação covarde dos bandidos não deixa espaço para a reação dos trabalhadores. Cobramos das autoridades providências urgentes, como armamentos potentes e o porte de arma fora de serviço para que possam se proteger diante de tanta violência.
A CONTRASP – Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada está atuando, entre outras iniciativas, para emplacar o PLS 16/2017, que permite armamentos de calibres maiores aos vigilantes. Também estamos articulando com deputados e senadores, para que possam enquadrar as outras urgências. Essa luta é nossa!
Fonte: Bom Dia CONTRASP