Um grupo de estudantes foi feito refém em um assalto a um banco na madrugada desta quinta-feira (15) em Reserva, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), um deles foi amarrado ao cofre do banco e levado por ao menos oito homens armados.
Entretanto, o estudante foi liberado a dois quilômetros do local do assalto, sem ferimentos. Ainda conforme a PM, os criminosos também renderam o motorista do ônibus em os universitários estavam. O veículo havia parado no ponto que fica em frente ao banco para desembarque dos alunos.
Quando a polícia chegou ao local do roubo, parte da agência bancária estava totalmente destruída. Uma dinamite com detonador, que não foi explodida, foi localizada no banco. Então, os policiais isolaram a área e seguiram para uma estrada rural da região, por onde os assaltantes fugiram, segundo testemunhas.
A PM de Ortigueira, também nos Campos Gerais, foi chamada para auxiliar no bloqueio da estrada que liga a cidade ao município de Reserva. Durante as buscas na área rural, a polícia achou um dos assaltantes. O ladrão atirou contra os policiais, que revidaram.
Segundo a PM, outros disparos, vindos de dentro da plantação, foram efetuados. No entanto, todos os suspeitos conseguiram fugir. Eles estavam em ao menos dois carros; um dos veículos foi encontrado abandonado na estrada.
A polícia também relatou que, ainda na madrugada desta quinta, um grupo armado passou em frente ao destacamento disparando vários tiros para o alto. A PM suspeita que foi a mesma quadrilha que assaltou o banco.
O Esquadrão Antibombas saiu de Curitiba por volta das 7h desta quinta para desarmar a dinamite que ficou em frente a agência de Reserva. Segundo a polícia, até a publicação desta matéria, nenhum dos criminosos havia sido preso.
Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/pr/campos-gerais-sul/noticia/2015/10/estudante-e-amarrado-cofre-durante-assalto-banco-no-parana-diz-policia.html
Fonte: G1 PR – PARANÁ – 15/10/15