Uma agência do Bradesco foi assaltada na tarde desta quarta-feira (30) em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Pelos menos cinco homens armados e encapuzados participaram da ação por volta das 11h45. O banco fica localizado no prédio da prefeitura, na Rua Nestor de Moura Jardim, no Centro.
O grupo teve acesso ao interior da agência por uma porta lateral, que foi quebrada com uma mareta, observa o delegado Joel Wagner, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Três deles entram no banco, um ficou nos terminais de autoatendimento e outro do lado de fora.
Os assaltantes renderam o vigia e tomaram dele colete à prova de balas e arma, conforme o setor de inteligência da Brigada Militar. Em seguida, foram em direção aos caixas de atendimento, de onde levaram dinheiro, em quantia não divulgada pela gerência do banco.
Pelo menos cinco pessoas foram rendidas – entre clientes e funcionários. Uma mulher, que trabalha no banco, levou uma coronhada na cabeça, mas passa bem. Após o roubo, o grupo fugiu em um Chevrolet Prisma prata, que foi abandonado em frente a um cemitério, a duas quadras do banco.
O delegado Joel Wagner busca agora imagens de câmeras do entorno do banco, que possam auxiliar nas investigações. Além da identificação dos envolvidos, a polícia tenta agora descobrir o outro veículo utilizado na ação, após o Prisma ser abandonado.
Fonte: G1 RS – RIO GRANDE DO SUL – 30/03/16