Um grupo de homens ainda não identificados explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica localizado no terminal rodoviário do município de Nova Olinda do Maranhão, a 350 km de São Luís. A ação, confirmada pelo superintendente da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Dicival Gonçalves, foi registrada na madrugada deste domingo (06).
Estrutura do prédio ficou parcialmente destruída após explosão (Foto: Cícero Ferraz)
Os suspeitos teriam usado dinamite para realizar a explosão criminosa, que deixou parte da estrutura do prédio comprometida. Não há confirmação do valor levado pelos homens.
Segundo o delegado Dicival Gomes, o caso já está sendo investigado e há policiais realizando buscas na região. Ninguém foi preso até o momento.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP) para saber mais informações sobre o caso, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.
A ação eleva para 17 o número de casos de ataques à agências bancárias no Maranhão. Já são 15 cidades atacadas por bandidos em todo o estado. Em 2015, o número de arrombamentos chegou a 60 em 52 municípios maranhenses.
Municípios atacados em 2016
Na lista de cidades atacadas neste ano estão: Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano, Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas e agora Nova Olinda do Maranhão.
A última ocorrência foi registrada na noite do dia 15 de fevereiro no município de Colinas, a 438 km de São Luís. Na ocasião, cerca de 10 homens fortemente armados e a bordo de três veículos roubaram uma agência do Banco do Brasil. Os suspeitos se distribuíram pela cidade fizeram reféns, trocaram tiros com a Polícia Militar e atiraram pelas ruas. Uma pessoa morreu. 114/23
Assista ao vídeo: http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2016/03/grupo-explode-agencia-bancaria-em-nova-olinda-do-maranhao-ma.html