Cinco homens foram presos após tentar assaltar um posto de gasolina no início da manhã desta terça-feira (13), no Centro de Porto Velho. O vigia do estabelecimento contou que a quadrilha chegou com um maçarico, um cilindro de oxigênio e uma botija de gás para arrombar o cofre. O grupo foi surpreendido pela polícia após o alarme do local disparar. Um ex-funcionário do posto é suspeito de integrar o grupo.
Segundo a vítima, os criminosos estavam com a chave do cadeado da porta do escritório do estabelecimento e abriram o local. O vigilante foi rendido e três suspeitos entraram, enquanto outro esperava em um carro. Após 20 minutos, o alarme disparou, fazendo com que os envolvidos juntassem os pertences e fugissem.
Uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulha perto do local verificou que quatro pessoas fugiam em um carro. O veículo foi abordado e os agentes encontraram um maçarico, um cilindro de oxigênio, uma botija de gás, uma chave de mecânico grande, uma arma com seis munições intactas, duas mochilas e uma alavanca de ferro.
Os quatro suspeitos foram detidos e contaram aos policiais que um ex-funcionário do posto de gasolina entregou a eles a cópia da chave do cadeado do estabelecimento, utilizada para abrir o local. O homem também teria passado informações sobre quando cometer o crime. Ele foi encontrado em casa e também foi preso.
Os cinco integrantes da suposta quadrilha foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Fonte: G1 RO – RONDONIA – 13/10/15