Caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (4) na Avenida Praia de Belas.
Conforme proprietário, dois homens chegaram armados e anunciaram roubo.
Uma lotérica foi assaltada na tarde desta quinta-feira (4) na Avenida Praia de Belas, na região central de Porto Alegre. Conforme o proprietário do estabelecimento, que preferiu não se identificar, dois homens chegaram armados e anunciaram o assalto. Durante a ação, uma funcionária foi agredida, ainda segundo o dono.
Uma gravação mostra o momento em que dois homens entraram na lotérica. Logo em seguida, um deles pulou para dentro da área reservada para os funcionários, onde estavam duas mulheres. Uma delas fica maior parte do tempo parada no local e outra, ao passar pelo homem, é puxada pelos cabelos.
“Ele veio em mim, no balcão, pedir dinheiro e eu dei as costas. Em seguida, ele atirou uma sacola e disse: ‘bota todo o dinheiro dentro da sacola’. Quando eu me virei para pegar a sacola, foi onde ele me pegou pelos cabelos. Dali, ele foi me empurrando, para eu ir botando o dinheiro nas sacolas”, disse ela, também sem se identificar.
Segundo a mulher, o homem demonstrava bastante nervosismo, e também foi agressivo com outras três funcionárias que estavam no local. “O tempo todo ele ficava mostrando a arma e gritando: ‘não olha na minha cara!’ Um cliente que estava no local também foi assaltado. Dele foram levados um celular e dinheiro. A estimativa da lotérica é que mais de R$ 600 tenham sido levados.
Quando saiu da lotérica, o assaltante não conseguiu abrir a porta, conta a funcionária. “Daí ele começou a chutar a porta.” Em seguida, um funcionário de uma farmácia correu até o carro no qual os assaltantes fugiram, um Vectra verde, e conseguiu anotar a placa do veículo.
O G1 entrou em contato com a Brigada Militar, que disse que uma viatura foi deslocada para o estabelecimento.
FONTE: RBS TV